sábado, 30 de junho de 2012

O animal de hoje é o Guepardo. Como diferenciar o Guepardo do Leopardo? Você sabe? Bom, os guepardos tem uma listra que vai do canto dos olhos até a boca e o leopardo não tem, só tem manchas. Os Guepardos são os animais mais rápidos em curtas distâncias, ele pode atingir a velocidade de 110 km/h. Agora vou falar o que ajuda ele ser tão rápido, a coisa mais importante é a magreza dele que deixa ele ser mais leve para ser mais rápido. Outra coisa é o rabo, quando ele entra em terrenos com muitos obstáculos ele usa o rabo como remo. Outra coisa são suas garras, elas não são retráveis, que significa que eles ficam com as garras direto pra fora, porque ele é um corredor. E elas servem pra dar impulso. E a última coisa é a força das patas que também ajudam a dar impulso. Suas presas preferidas são o antílope e a gazela. Ele pertence a classe dos mamíferos e quando adultos se tornam carnívoros. O outro nome do Guepardo é Chita.Sua gestação dura de 90 a 95 dias e nascem de 2 a 4 filhotes.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Canguru

O bicho de hoje é o canguru. Os cangurus são do grupo marsupial. As fêmeas tem uma bolsa na barriga chamada marsúpio e sua gestação dura em torno de 30 a 40 dias.Os filhotes nascem prematuros com o tamanho de um grão de feijão. São pequenos para sobreviverm no mundo, por isso se arrastam até a bolsa quentinha de sua mãe onde vai viver por 8 meses, mamando e se desenvolvendo.Os filhotes prematuros de canguru são conhecidos como joeys.Os cangurus tem pernas muito fortes pra poder saltar.  Ele é bípede, que significa que se locomovem com 2 patas.Tem uma cauda que auxilia no equilíbrio e seu pulo pode chegar até 8m de distância e 1,8m de altura .Tem orelhas grandes e a cabeça pequena. Eles vivem na Austrália e se alimentam de vegetais e frutas. Eles são o símbolo da Austrália.

Voltei

              
Depois de ter perdido a minha senha, minha mãe recuperou o meu blog e vou voltar a escrever sobre os bichos. Beijo Clarice