segunda-feira, 2 de julho de 2012

Orangotango


O animal de hoje é o Orangotango,tambem conhecido como Pessoa da Floresta  porque eles tem 98% do nosso DNA. Eles tem os braços maiores e mais fortes que as pernas. Eles tem dores musculares e usam uma folha chamada Dracena como remédio para as dores musculares,eles mastigam as folhas e passam no local da dor. Vivem nas florestas de Borneo e Sumatra. Estão ameaçados de extinção. A gestação dura 227 a 275 dias e tem apenas 1 filhote. Comem frutas, folhas, ovos, sementes e pássaros jovens.São os 2º maiores primatas,a fêmea tem 78cm e 40kg e o macho tem 97cm e 80kg.

domingo, 1 de julho de 2012

A história de uma rolinha


 Há alguns dias uma rolinha entrou em uma gaiola que o meu tataravô fez e minha bisavó guardou ,a gaiola tem mais de 30 anos e estava sem a portinha.Bom agora eu vou continuar falando da rolinha,ela entrou,fez um ninho,colocou os ovos,chocou os ovos e aí nasceram os filhotinhos.Eles cresceram na gaiola até ficarem
seguros para voar,depois de alguns dias a minha mãe foi bater uma foto para colocar nessa postagem e as rolinhas voaram.O ninho e a gaiola ainda estão no mesmo lugar.Ah, ia me esquecendo,a minha avó coloca todas as manhãs comida para os passarinhos e eu coloco todas as tardes e foi por isso que a rolinha se interessou em fazer o ninho na gaiola que fica dentro da área de serviço.