domingo, 19 de janeiro de 2014

cobras

Cobras

Como elas caçam?

 As cobras tem a visão ótima e algumas tem um sentido extra,dois furinhos de cada lado da face para sentir o calor de algum bicho que está por perto.A sua língua bipartida capta odores no ar,por isso ela vive mostrando a sua língua.

cuidado com o veneno!

Algumas cobras tem veneno,então cuidado.Algumas tem cores bem fortes,como a cobra-coral,outras se camuflam,como a cascavel(ambas são venenosas),algumas cobras não venenosas imitam venenosas,como a coral-falsa mas elas tem o padrão de listras diferentes.O veneno de algumas cobras são letais.

Apertando.

Existem também as cobras constritoras,elas matam suas presas sufocando-as,algumas vivem no brasil,como a jibóia.elas tem o corpo bem musculoso e algumas nadam.A maior cobra do mundo é uma constritora,é a sucuri,que chega a 10m de comprimento.

Outras curiosidades.

As cobras trocam de pele se esfregando em árvores,pedras,no chão etc.Cobras podem estar no chão ou na água.Cobras podem ter até 400 ossos.Algumas cobras não põe ovos,ao contrario,elas dão a luz a filhotes sem ser do ovo!Algumas cuidam dos ovos enquanto algumas abandonam os ovos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário