sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O animal de hoje é o Ornitorrinco. O único mamífero do mundo que coloca ovos. O ovo do ornitorrinco é mole e do tamanho de uma bolinha de gude. Voce sabia que os ornitorrincos caçam na agua de olhos fechados? Eles possuem pequenas bolinhas no bico que funcionam como radar para capturar a presa. Eles se alimentam de larvas de mosquito, lagostim, pequenos peixes. Ele pode pesar até 4kg e medir até 40cm. E como as mães dão de mamar pros seus filhotes se elas não tem peito e eles tem bico? O leite sai na pele da barriga dela. Minha mãe disse que eu tenho q colocar o nome cientifico dele: Ornithorhynchus anatinus. Eu acho essa espécie estranha e super legal.

Um comentário:

  1. Clarice,
    esse animal é muito feio e estranho! hahahaha
    Parece um animal pré-histórico.
    Beijos
    Lia

    ResponderExcluir