sábado, 21 de janeiro de 2012

  O animal de hoje é o tubarão. O que é o tubarão? O tubarão é um peixe com ossos flexíveis que se chama cartilagem.O tubarão viveu na época dos dinossauros. A maioria dos tubarões não é agressivo ao homem.Você sabia que existem 370 espécies de tubarões? O maior tubarão do mundo é o tubarão baleia. O menor e tubarão pgmeu que mede de 5 a 7cm. Você pensa que todos os tubarões são carnívoros?Não! Nem todos! Existe um tubarão que só se alimenta de plancton seu nome é tubarão filtrador.
  E agora vou falar sobre o nascimento dos tubarões. Eles ficam em um ovo que é guardado por  uma bolsinha que quando estão vazias se chamam bolsinhas de sereia. O bebê cresce lá dentro durante 6 ou 9 meses.
 

4 comentários:

  1. Clari,
    eu morro de medo de tubarão!
    Não consigo imaginar o tamanho de um animal desses.
    Estou adorando o seu blog.
    Beijos
    Lia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia,da próxima vez eu escrevo um animal mais manso.Estou com saudade,te amo.

      Excluir
  2. Uau!
    Adorei o post!! Não sabia que existiam tubarões herbívoros.
    Que tal você fazer um post sobre os plânctos? Queria muito saber mais sobre eles.
    Eu estou adorando o blog, viu?

    Beijos beijos,
    Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, amanhã eu vou escrever sobre o plâncton pra você. Estou com saudade, te amo.

      Excluir